[1955] Detergente ODD

É da sua Época? Quem se lembra dos "Detergentes ODD" ? O Detergente foi muito vendido no passado, mas a marca foi perdendo força ao passar dos anos e em 1996 deixou de ser vendido e foi comprada pela Bombril. Quem se lembra?

27 comentários:

  1. EU ME LEMBRO MUITO BEM ,DO ODD , LEMBRO NA PIA DA MINHA CASA EM BROTAS ,AQUI EM SALVADOR ,NA DECADA DE 70,TEMPOS BONS EU SONHAVA EM VER UMA FOTO , E O QUE ACONTECEU, "ACERTEI NA LOTERIA" COMPREI UM ODD LACRADO, ACHO QUE É UNICO NO BRASIL ,MAS EU GOSTARIA QUE FOSSE MUITO MAIS , SOU HUMBERTO MIRANDA COLECIONADOR HA 42 ANOS MEU EMAIL omuseu7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei na Orniex, no ano 1973. Na época era muito usado.

    ResponderExcluir
  3. Estranho o sumiço da marca. Lembro-me que ODD era sinônimo de detergente, assim como Bom Bril é de palha de aço. Não se entende porque não usaram mais a marca. Até hoje as pessoas se referem a comprar detergente como "comprar ODD" !
    E não me lembro ser tão antigo assim, de 1955. Lembro de estar em evidencia entre os anos 1960 e 1980, mais ou menos. Heitor Vianna - Araruama - RJ - muamar@r7.com

    ResponderExcluir
  4. O problema que o odd era concentrado era uma gotinha para lavar as vasilhas todas ,durava !!! Hoje em dia só fazem porcarias para enganar o consumidor ou seja vc tem encharcar a esponja de detergente para lavar um prato ,essa é a verdade .

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é José Milton Sanches. Trabalhei na empresa entre 1973 e 1975. O detergente ODD (Orniex Detergentes Domésticos) realmente era maravilhoso. Rendia muito!!!!!
    Nada a ver com as porcarias que vendem hoje.

    ResponderExcluir
  6. Lembro do ODD nos anos 60 a embalagem era de vidro tipo garrafa de cerveja a empresa que meu pai trabalhava era do ramo agrícola e utilizava ODD como espalhante de herbicidas aí era comprado em tambores de 200litros.

    ResponderExcluir
  7. Me lembro como se fosse hoje na pia da minha vó em Andradina

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Me lembro muito bem desse aí, era famoso... Meus pais começaram a usar lá pelo início dos anos 70.

    ResponderExcluir
  10. Usei muito o Odd na minha juventude, hoje os atuais detergentes realmente não prestam.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Tomara... Eu lembro de momentos inusitados ocorridos num apartamento onde uma tia morava na Lagoa envolvendo odd. Coisas muito engraçadas.

      Excluir
  12. eu me lembro, era muito bom............

    ResponderExcluir
  13. Lembro bem do ODD na década de 1970, quando eu era criança,meus pais compravam, minhas tias e avós também e lembro também dos anúncios na TV.

    ResponderExcluir
  14. Detergente bom é o Klip , o melhor que tem no mercado hoje

    ResponderExcluir
  15. Me lembro,gostava do cheiro dele...anos 80...era criança .

    ResponderExcluir
  16. Me lembro da minha mãe usando. Era dizia que era excelente. Me lembro qdo lançou o de maçã, cheirinho gostoso, depois veio o de menta. Sdds da época que se fazia produtos bons.Pararam de fabricar pq rendia muito.pena

    ResponderExcluir
  17. Um dos comerciais dizia que a "Orniex faz detergentes muitos anos na frente..."

    ResponderExcluir
  18. TrabaLhei com promotor de vendas por 4 anos trabalho temporário hoje presiso aposentar não consigo por não consegui comprovar que trabalhei na ornix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bombril comprou a Orniex, ela tem toda sua documentação, ao menos deveria ter. Ou vá a empresa que comprou a Bombril.

      Excluir
  19. A fábrica da Orniex era na Barra Funda.
    Meu pai trabalhou lá nos anos 60 e 70.
    Na Orniex e da Aimoré biscoitos,também na Barra Funda.

    ResponderExcluir
  20. Trabalhei na Orniex de 1974 a 1981. Triste em saber que a empresa foi vendida. Detergente ODD era o melhor

    ResponderExcluir
  21. Me lembro ,minha mãe usava. Eu gostava do cheiro do suave limão e depois de uns anos veio o menta. Tomara que a Limpando que pretende relançar o.ODD mantenha a qualidade que era e o suave limão com o mesmo aroma que era, e finalmente pra ficar perfeito manter a embalagem com o sistema de abril como era. Parabéns a Limpando por relançar essa marca.

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Que maravilha! Encontrei finalmente em um supermercado aqui perto de casa? Que detergente cheiroso, espumoso,rende muuuuito! O melhor de todos os detergentes! O que é bom eu elogio mesmo!

    ResponderExcluir
  23. Trabalhei na ORNIEX de 1983 á 1993
    Empresa muito boa saudade seus produtos era de ótima qualida meu nome é Mario Tadeu

    ResponderExcluir